terça-feira, 27 de novembro de 2012

A Adorável Vida de Catarina no Metrô

* Para nossa adorável Catarina em São Paulo existem dois tipos de pessoas: As bem amadas e aquelas que ficam paradas feito um dois de paus no lado esquerdo da escada rolante do metrô. Ela, pessoa calma e controlada que era, tinha vontade de esfregar no asfalto quente a cara de quem travava o caminho, descendo lentamente a escada rolante, enquanto o metrô, parado na estação, está apitando enlouquecido avisando que vai fechar as portas!Tanto lugar pra fazer turismo, vai ficar observando o que dentro da estação do metrô?

* Catarina acha a linha azul do metrô paulistano inspiradora. O auto falante anuncia: Estação Paraíso... E ela pensa que vai pular do vagão direto no gramado do Éden, nadar em rios de leite e mel e encontrar todos os terroristas suicidas tentando dar conta das setenta virgens que herdaram de Ala.

   O mesmo se dá quando ouve "próxima estação: Liberdade!" . Sua cabeça logo imagina que, saltando do metrô, encontrará o Zé Celso Martinez correndo pelado, enquanto a policia pixa as paredes com palavras de ordem anti-psdbistas! Ou que sairá do vagão voando, como numa propaganda de amaciante, livre, tão livre que ao seu lado logo aparecerão Caetano e Gil na época da Tropicália, voando também, assim como a Rita Lee, num fundo colorido, tocando bandolim... Pensando bem, na verdade o nome da estação deveria ser lsd....
* Catarina acha que os vagões da linha verde parecem quartos de hospital e cheiram a xixi. Mas a moça do auto falante é tão simpática que quase te convence a ficar por ali e tomar uma xícara de café.
*Na linha vermelha não tem moça simpática no auto falante. O maquinista mesmo é quem narra as estações. Geralmente de bem com a vida, ele só falta mandar a população pra puta que pariu logo depois de dizer que estão chegando na estação da Sé.  Que, assim como todos os vagões da linha vermelha, está sempre cheia. Como se os 11 milhões de habitantes de  SP morassem todos na zona leste!


* Catarina, como toda professora, trabalha like a dog e esse dias , ao pegar o metrô na Barra Funda acordou só na Corinthans Itaquera. Depois de quase morrer de susto, acabou descobrindo que isso é tão normal que não se sabe ainda como o Globo Reporter não fez uma reportagem sobre paulistanos que dormem no transporte público.


*No final das contas Catarina acha o metrô uma coisa muito linda, por que é caipira. Quando criança ia para a capital com o pai e achava que andar de metrô era a parte mais divertida do passeio. Para ela não havia como ter tédio naquela cidade!Era só correr para estação mais próxima e partir sem rumo pela paulicéia desvairada! 



7 comentários:

Teacher Cris disse...

Como sempre amo as histórias de Catarina, me fez lembrar meus tempos de trem e metrô em São Paulo!!!

Emanuel disse...

E o grande John Milton, como não poderia deixar de ser, aconselha que se usem os metrôs.

Daniel Moreira disse...

Adoreia definição das linhas segundo a Catarina. Simplesmente otimo!!!! Nunca mais vou ver a livberdade com os mesmos olhos ahahaha. " Rita Lee em um fundo coloridotocando bandolin!!!! " kkkkkkk foi o melhor de tudo. Adoreiii.

Thata disse...

a Catarina é demais !!!! kkkkkkkkkkkkkkkk, eu amo suas histórias!!! Essa me deu vontade de realmente estar em SP!!!!

Natália disse...

Somos todos caipiras, Catarina! Trens são realmente encantadores! ;)

Natália disse...

Somos todos caipiras, Catarina! Trens são realmente encantadores! ;)

Lígia disse...

Ameeeeeeei

Adorei o paraíso, a Liberdade e me identifiquei muito com a caipirisse de se divertir andando de metrô achando que era o máximo.