segunda-feira, 11 de junho de 2012

A Outra -Final

Dia 55 
Chamei uma turma budista para vir aqui. E eles disseram que a energia estava carregada, como que de discórdia,  e eu pensei "Grande Novidade!". E no final das contas, a casa ficou cheia de incenso. A noite eu não dormia por que não sei quem fazia mais barulho se eram as doidas dessas assombrações limpando banheiro ou eu espirrando por causa da rinite!
Eu estava tão cansada que chorava de ódio no meu quarto, quanto tempo sem dormir! Peguei minha coberta e fui para o corredor, sorte que não tava tão frio. Então o Marilia Gabriela abriu a porta "Ow vizinha, porrrr que essas lágrimaxxx no corredorrr!" e eu chorando que nem criança contei sobre a rinite, as vinte mil noites sem dormir direito por causa do barulho. Ele me abraçou "Pobrezinha da paulixxxxxta!' e eu nem me importei que fosse o Marilia Gabriela me consolando por que eu queria mesmo era colo pra chorar. E dormir, ora essa, não era meu estresse todo derivado da falta de sono? Ele me levou pra dentro do apê dele, simples, televisão e video games de ultima geração mas mobília meio parca. Nem reparei. Ele arrumou a cama eu deitei rezando a Deus pra não ser atacada ( o que a gente não faz quando tá de TPM?) e ele, pasme: me trouxe um toddynho me deu boa noite e dormiu na sala. Não tentou nada. Nada. Na hora achei coisa mais linda. Depois me achei baranga, claro, poxa vida, o cara só não pega o sapo por que não sabe qual é o macho e nem veio dar um pouquinho em cima de mim? Mas eu estava tão cansada que dormi profundamente e essas questões só me assombraram depois. Por que assim que me levantei de manhã fui procurar duas médiuns do centro espirita. Elas vêm amanhã cedo. Por enquanto vou ficando aqui, na casa do Marilia. Que por sinal se chama Carlos Eduardo. Sim ele tem um nome, e não gosta, obviamente todo mundo chama ele de Kadu. Menos eu.Odeio apelidos.


Dia 58
 Foi um rebu. As médiuns chegaram sentaram na mesa, demos as mãos ao melhor estilo "Espíritos Zombeteiros" do Chaves! E ai começou a rolar o escândalo! Luz piscando, janela batendo, um horror. Eu, que já ia acostumada com a loucura das duas nem me importei mais, achei bizarro, assombração é bicho tão sem criatividade, desde que o mundo é mundo usa os mesmos truques pra botar medo na gente Eu hein. Sem contar que na raiva que eu tava, queria mais é que elas explodissem! E a medium loira com a cara da Cristiane Torloni dizia "Acalmem-se...Vocês tem que ir para a luz...Para a luz...Para a luz...!" mas não adiantou nada por que as duas vieram do além pra quebrar pau, uma baixaria!
Então dado certo momento cada uma das assombrações encorporou em uma médium. Eu vou reproduzir o que aconteceu com a maior riqueza de detalhes possível,se bem que, se fosse alguem me contando eu não acredtiaria. Parecia uma mistura de Programa da Márcia com Sexto Sentido:
PATROA: Essa governanta de uma figa veio dar palpite na minha casa! Na MINHA  casa! Como se eu não fose dona de casa boa o suficiente!
GOVERNANTA (com sotaque alemão) Esse mulher nunca foi dono de nenhum casa nessa vida e nem nesse morte, por que se fosse ele ia saber que quem cuida do limpeza de uma casa é o governanta!O governanta, eu, fraunlein!Eu, eu, eeeeu!
PATROA: Você não coloca mais a mão na minha casa!
GOVERNANTA: Eu não vou deixar esta lugar acumular o sujeira, não vou!(e xingou alguma coisa em alemão que eu não posso reproduzir aqui por que não entendo alemão!)
E as duas começaram a se engalfinhar como malucas pelo chão da sala, uma palhaçada, eu só assistindo, por que não tinha nada quebravel por perto. Sem contar que nunca na minha vida acho que vá ver de novo barraco de assombração, quase tirei uma foto! Ai quando vi que não dava mais jeito quem gritou fui eu "CHEGA!" e as duas ficaram paradas me olhando. Eu continuei:
-As duas sentadas, agora, que é minha vez de falar!Ah desaforo...A casa não é mais sua, EU moro aqui entendeu?
GOVERNANTA: Hahahaha bem feito!
EU: E você nunca foi dona de nada aqui!
E ela baixou a cabeça rapidinho. Eu continuei: Olha vocês morreram, caramba! Não tem nada melhor que fazer do que faxina não?
PATROA(suspirando): Mas é que no céu já é tudo tão limpinho e tão arrumadinho...
GOVERNANTA:Não tem nada pra fazer...
EU: E isso lá é problema meu que ainda tô viva? Bora parar com essa palhaçada as duas!"
Elas emburraram como duas crianças e responderam um uníssono "NÃO!" e eu suspirei resignada:
EU:Mas não tem outro lugar que vocês possam limpar, me deixem em paz poxa vida!
PATROA (olhar suplicante do gato de Botas): Nós até tentamos...mas esse apartamento é irresistível. A bagunça que você faz aqui atrai a gente feito imã...Esse é de longe o lugar mais bagunçado do Rio de Janeiro....
EU(pensando alto):Bem que o Renato já me disse isso uma vez...Será que quando ele morrer vai ficar neurótico assim como vocês?
PATROA (Continuando): Aqui é um lugar onde serei mais útil...
GOVERNANTA: Você na verdade é uma inutil, não vê? Precisou contratar meus serviços pra cuidar de sua casa!
Antevendo outra discussão interrompi:
EU: Que seja, que seja! Mas vamos tentar conviver bem então. Por que não fazemos o seguinte. Vocês param de organizar minha casa de madrugada!...
GOVERNANTA:Oh céus, de madrugada?
EU( com cara de Maria do Bairro): Há semanas que não venho dormindo direito por conta do barulho, um horror!Não é justo comigo, logo comigo, que faço tanta bagunça justamente pra que voces possam limpar e sentirem-se felizes!
PATROA: Oh, mas coitadinha!Nós nem imaginávamos!
GOVERNANTA: É  que no céu o horário é ao contrario!
EU: Então tratem de fazer hora extra se quiserem ficar. Do contrário vou começar a chamar o pastor da Universal toda semana pra gritar sai capeta no ouvido de vocês!
PATROA: Ah não pelo amor de Deus, aquilo é demais!
GOVERNANTA: Não, não faça isso....Estou até hoje com aqueles gritos no cabeça!
EU: Então pra evitar brigas na segunda, na quarta e na sexta feira você Patroa vem limpar. Terças , quintas e sábados vem você,Governanta. E no domingo ninguém vem há menos que eu chame ou que eu dê festa no sábado a noite...Entendido?
E elas foram embora felizes até. Quando as duas mediuns acordaram do transe estavam descabeladas e machucadas da briga e eu tive que contar tudo pra elas, que se assustaram com a intensidade da coisa....Enfim, reina agora a expectativa. Vamos ver como as coisas serão daqui pra frente. Espero que organizadas e silenciosas.Espero...

Dia 62
Poxa mas aqui reina a paz, a limpeza e a organização. E boas noites de sono.Enfim.


Dia 63
Fui agradecer o Marilia Gabriela/ Carlos Eduardo pelo abrigo na hora do desespero. Prometo que nunca mais chamo ele de burro. Sabe que de uns tempos pra cá não tem tido mais piriguete no apê dele? Nós fomos tomar açai de tarde e a explicação foi a seguinte "Essax meninaxx ai são exxquisitaxxx entendeu, tipo assim, o papo, eu currrrrto um papo cabeça, maixxx inteligente, elaxxxx não acompanham o raciocinio dai meio que rola uma preguiça, cê acredita?  e eu acreditei. Mulher é bicho idiota, acreditei e achei fofinho. Acho que daqui pra frente meus fantasmas serão outros...Quando contei isso pro Renato ele riu (pra variar), fingiu que tirou uma listinha do bolso "Bem, até aqui onde me consta essa é a oitava vez que você encontra o grande amor da sua vida, só esse ano!Um recorde, parabéns!" E eu quis matá-lo(por que ele estava certo!)  mas não matei por que estava comendo um pedaço da costela do Outback, então estava num dia bom. Fique de sair com o Carlos Eduardo sexta a noite. Eu pago minha língua nessa minha vida, ô se pago...
Dia 70
Dona Hermengarda esses dias bateu ai, quis saber que fim havia dado a historia das assombrações. De certo achou estanho o fato de eu não ter me mudado como todos os outros inquilinos. Contei a ela que agora elas trabalhavam durante o dia, eu até saia da casa pra elas ficarem mais a vontade. "A gente vive quase cem anos e acha que já viu tudo...." ela resmungou. E depois completou " Você foi esperta menina, meus parabéns!" . É talvez eu tenha sido mesmo. Domesticar assombrações... A gente vê por aqui!

Um comentário:

Unknown disse...

Querida Daniele, confesso que me decepcionei um tanto com este desfecho; isso porque esperava algo mais realista e com suspense, e direito e revelações no final. Mas isso é uma coisa de expectativa minha... repensando, o desfecho que deste pro teu conto é bastante criativo. É isso... Um abraço!