terça-feira, 22 de novembro de 2011

Boias são metáforas...

(tem gente ainda me esperando pra contar, as novidades que eu já canso de saber...)

Gosto de pensar
e isso me faz até um bem
que sou uma pessoa forte
alguém que caminha além


por que depois de pensar na vida
depois dessa caminhada
descobri que houve muita coisa 
descobri que não houve nada


Gosto de pensar
e isso até me dá alegria
que eu com dignidade
aprendi a gostar da minha própria companhia


por que depois de sofrer sozinha
o normal a qualquer vivente
encontrei dentro de mim 
uma pessoa diferente


diferente dessa gente
que depois de um naufrágio
não resiste a maré
e nada desesperada
se agarrando a primeira boia que houver


pois que nadei sozinha
enfrentei  mar revolto
e o céu tempestuoso
ás vezes muito quietinha


Cheguei então a praia e não acreditei, 
quando olhando de volta pro mar vislumbrei
posso nadar novamente em outros mares 
se um dia quiser
por que depois da tempestade
o que há de ser uma maré?


Quem ancorado na boia se firma
ancorado na boia se finda.
Não aprende a nadar jamais
Passa a vida no vislumbre do cais
Querendo muito chegar
Mas longe de qualquer lugar.




àqueles que sofrem a conta gotas
para evitar a dor maior
jamais saberão
que quando a batalha termina
quando a luta se finda
a terra firme que o espera
é sem duvida
a maior vitoria da guerra...

Um comentário:

Emanuel disse...

Tem dias que escuto uma marola no meu coração. E dá medo, sabe?
Medo que confunda marola com vagalhão.
Um beijo!