segunda-feira, 4 de abril de 2011

Um Bom Partido ( breve epitafio do que viria...)

Um bom partido.Foi exatamente assim que ele se definiu.Engraçado.Foi como ver as mulheres da minha família descrevendo um rapaz que tenha um emprego numa fabrica qualquer e um carro.Não gostei.Ultimamente tenho me sentido sufocada como um peixe do lado de fora de seu aquário.Ossos do oficio de se estar no lugar errado no momento errado.Como diria uma tia ,cabeça não pensa,corpo padece.Mas,já que estamos aqui ,vamos ,que assistamos esse filme até o final, não é mesmo?Há sempre um diploma no fim do túnel,já diria o ditado.

Um bom partido. Eu já era pra ter me acostumado com esse tipo de comentário,afinal, depois de tanto tempo convivendo com tanta falta de jeito ,ou o cristão desiste ou persiste com fé.Eu tenho persistido com fé, levando nas costas meu pote sem fim de paciência.

Um bom partido.Ajoelho e agradeço a Deus tamanha benção .Todavia, a paciência que divinamente eu tenho tido tem me levando ao que os psicólogos chamariam de uma anulação de mim mesma.Pura rotina,eles dizem isso pra todas .De qualquer forma, o que os ingleses costumam chamar de myself trava uma luta diária para sobreviver.No fim do dia me sinto uma mulher de verdade....igual aquela do samba,lembra?

Um bom partido.É claro,foi só uma piada.Mas,conhecendo os homens de sua procedência sei ler o principio de verdade embutido em suas palavras.Não deixa de ser.Quando hoje em dia,vou encontrar um homem responsável ,estudioso,prestativo e bonzinho na horas vagas?Eu devia me sentir lisonjeada .

Um bom partido.E eu,uma indecisa na vida, de certa forma é assim que as coisas terminam.Não precisei viver muito para descobrir como as coisas funcionam quando se trata de relacionamentos.A principio ,sempre o principio,com a empolgação, vem a admiração.Compreensível em parte por causa da arte da retórica perfeita que me é inerente.Oras,uma mulher interessante,que fala bem,mas que no fim não se interessa por nada além de sapatos bonitos.

Um bom partido.Mas não me enquadro no seu perfil,de longe e sem óculos tenho certeza que é fácil enxergar.O que faço eu a perambular por ai com um candidato a intelectual?Ao meu QI mediano,um homem de exatas!Falta de valor por falta de valor, que eu tenha ao meu lado um homem de gorda conta bancaria.Gastar dinheiro não é algo que exija muito raciocínio de ninguém até onde sei.E a universidade tem se mostrado um antro de pseudo inteligência.O problema é que eu nunca soube fingir.

Um bom partido.Mas tenho um plano.Volto para casa da mamãe de mala e cuia e arrumo um trabalhador de alguma fábrica ,que tenha um carro.Sorte a dele,ora ora!Vai levar consigo uma Amélia cheia de veleidades culturais.Ela escreve bem,fala bem ,dança e até canta .Bordados e musicas ao piano a serem negociados.

Um bom partido.Algo que minha mãe sempre quis.Todavia ,eu de malas prontas e mudança arrumada ,ela sentou-se ao meu lado e advertiu-me sobre o tratamento que os homens daquela região destinavam as moças.Ora não seria possível,eu não acreditei.O mundo já dera voltas suficientes ao redor do sol depois que as mulheres queimaram sutiãs em praças públicas ,não era possível tamanha tolice de mamãe.Porém ela riu e hoje descobri:A tolinha era eu .

Um bom partido.Minha auto estima não gostou de ouvir isso.É claro,ela ainda existe.Mas a esperança é um sentimento mentiroso.Infeliz do homem que espera do homem um pouco de compreensão.E a arte é algo incompreendido, pobre daqueles que nasceram para ela,são uns imundos por que passam a vida tentando se fazer entender.E morrendo de fome nos intervalos.Bobagem tentar mudar.Os metódicos tomaram conta do mundo,bonecos e bonecas que me lêem,não tentem viver de arte,a menos que gostem de morar embaixo de pontes.

Um bom partido,foi o que ele afirmou.E todo castelo que tinha construído ao longo do tempo ruiu em uma frase.É o resto do myself gritando em sobrevida.Se hoje é assim,amanhã já não há.E não há desculpa.Foi o ato falho de Crasso que levou Roma ao fracasso.

2 comentários:

Lígia Santos disse...

Muito bom, adorei....

De verdade...

Poderosa você, hein...

Ateliê Adoletarte disse...

Bravo!