sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Amigo Oculto-2006


Quando escurecia a cidade se tornava laranja, ela via pelas janelas de madeira, e já iam dzentos anos que estavam em pé, protegendo sabe-se lá o que de quem

Lá fora as luzes da cidade ofuscavam o céu e os poucos carros que ainda sobravam da hora do rush buzinavam e enfastiados.
Lá embaixo as freiras viam novela e as outras internas dormiam. Pelos corredores os ruídos das paredes reclamando de estarem a quase duzentos anos em pé ,cercando o internato.No pátio as folhas das arvores centenárias balançavam com o vento.
Fazia frio quando se tratava do exterior. O além portas fechadas ,que separavam seu mundo obscuro e azul do resto que existia .E dentro dela aquele medo corriqueiro, enquanto abandonava a camisa de botões e a saia de prega azul marinho num canto esquecido do quarto e finalmente apagava a luz.
Aquele medo que aumentava e a fazia tão extasiada, quando encostava as costas no assoalho de madeira e isso era tudo que sabia e via apenas em parte a silhueta daquele que sempre esperava.E o que sabia era que estaria sempre ali para satisfazê-lo.
E a sensação nela era sempre intensa quando ele a pegava bruscamente e a penetrava com força como num estupro concedido , ela arranhava o assoalho e via sua face extasiada na penumbra da persiana.
Ele a tornara diferente das outras internas. Ela tinha medo, mas o medo logo se tornava aliado e fazia com que as coisas não caíssem na rotina e ela perseguisse os ponteiros do relógio a cada minuto. E quando ele finalmente batia as seis, era hora de se retirar.E todas iam obedientes rezar.E iam obedientes para a cama e enquanto ela ia obediente para o sótão temendo apenas não encontrar ninguém. Enfrentava o frio,enfrentava o medo dos ratos,enfrentava a alergia a poeira do sótão.Enfrentava a si mesma enquanto tirava os sapatos e subia as escadas,abria a porta e acendia a luz.Ela sempre chegava a tempo e então quando finalmente estava pronta apagava a luz e era arrebatada para um mundo em que só enxergava o que as persianas permitiam.E isso era o bastante .

Nenhum comentário: